Quer começar a investir em criptomoedas mas tem medo de não conseguir bons rendimentos? Então, a dica é não desistir desse que é considerado o investimento do futuro, basta apostar em um robô para criptomoedas! Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo!
Se lucrar com o mercado de moedas digitais já era algo simples, agora ficou ainda mais fácil com a ajudinha, nada básica, de um robô para criptomoedas, ou robô trader, como também é chamado.
Pois é, se o seu problema era dificuldade em acompanhar o mercado 24 horas por dia, isso já pode ficar no passado, pois o robô trader simplifica os investimentos em criptomoedas, ajudando não só os investidores a conseguirem bons rendimentos, mas acompanhando o mercado o tempo todo.
Afinal, o que é um robô para criptomoedas?
Lembrando que atualmente os robôs são uma tecnologia muito utilizada em todas as esferas, os bots, como são chamados.
No mundo das criptomoedas o robô realiza a negociação de moedas digitais de uma forma automatizada, ou seja, por meio de regras pré-determinadas, ele envia uma ordem (de compra e venda do ativo), para uma corretora automaticamente.
Assim, com essa automação, investidores iniciantes, até os mais experientes, conseguem aproveitar melhor as oportunidades do mercado, já que esses robôs funcionam 24 horas por dia, permitindo fazer negociações enquanto realiza outras atividades, sem precisar acompanhar o mercado o tempo todo.
Ou seja, essa tecnologia facilita para aquele investidor que não tem tempo de ficar acompanhando a cotação das moedas, proporcionando mais facilidade na hora de investir.
E não é só isso, os robôs acabaram democratizando mais esse mercado, já que mesmo pessoas sem muita experiência em criptomoedas podem fazer bons investimentos.
Mas, claro, nem todas as plataformas trabalham com bot, por isso, quem deseja contar com essa tecnologia deve escolher, com muita cautela, a corretora, para poder investir em criptomoedas mesmo não sendo um expert no assunto.
Como funciona um robô para criptomoedas?
Primeiramente, é preciso entender o funcionamento dos robôs para criptomoedas, que são responsáveis pelas relações de compra e/ou venda de moedas virtuais, os chamados trades.
Para isso, esses robôs (plataformas que realizam esse tipo de operação), precisam ser conectados às corretoras através de um API, a qual vai permitir que o bot se integre a Exchange, feito isso, eles já podem ordenar a compra e venda de criptomoedas, como o Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Shiba inu coin, por exemplo.
Lembrando que o valor de cada moeda varia muito devido a oferta e demanda do criptoativo, por isso, é muito importante apostar em uma corretora que ofereça uma boa estratégia, para poder ter lucro nesse tipo de operação.
Vantagens em investir com um robô para criptomoedas
Como podemos imaginar, as vantagens são muitas em poder contar com uma tecnologia que funcione 24 horas por dia, e ainda com possibilidade de processar informações mais rápido do que qualquer humano, permitindo aproveitar melhor as oportunidades do mercado, e aumentar as chances de um bom rendimento.
É preciso ter em mente que, ao contrário da bolsa de valores, o mercado das criptomoedas está aberto o tempo todo e, com isso, pode surgir uma oportunidade imperdível a qualquer momento, inclusive, durante a madrugada, por exemplo.
O fator emocional também pode contar como uma vantagem, já que ele não vai interferir na tomada de decisões dos traders.
No mais, é lembrar que a escolha do melhor robô está diretamente ligado a estratégia do autor de sua programação, por isso, é tão importante saber escolher, com muita cautela, a plataforma do bot.
Comments